Feminista Negra Interseccional, socióloga (FESPSP), consultora, entusiasta em Data Science, estudiosa dos Fundamentos de Estatística e Processos de Decisão. Pesquisadora com três anos de atuação direta em técnicas de transformação de dados em estratégias e ações práticas. Destacam-se os projetos realizados para clientes como Disney, Cacau Show, Globo, Facebook, Coca-Cola e Instituto Avon no desenvolvimento de análise de dados, produção de relatórios, pesquisas e planejamento estratégico.

No âmbito pessoal, sendo a filha mais velha de uma mãe divorciada, desde muito cedo foi responsável pelo ordenamento e atenção para com a casa e os irmãos menores.

Acolher responsabilidades, mesmo as que não lhe são delegadas, é um dos traços mais fortes de sua compleição. “Cresci em um contexto complexo, escolhi me posicionar acolhendo as demandas e responsabilidades a minha volta”.

Apesar desse quadro, estudar sempre foi uma paixão — mesmo que não existissem estímulos para tal — durante a adolescência associou estudos regulares e profissionalizantes.

A militância nasceu inconsciente e tímida, aos 15 anos já era membro ativo do coletivo negro Força Ativa, que até hoje tem forte atuação no extremo leste da capital levando cultura, entretenimento e conhecimento político para uma das áreas mais carentes da cidade.

Através do cursinho da FEA/USP houve a oportunidade de preencher lacunas de aprendizado decorrentes do ensino público, este aprimoramento possibilitou que concorresse nos maiores vestibulares do país. Ingressou na FESPSP, a mais tradicional escola no curso de Ciências Sociais do país, com foco na formação de bacharéis com diferentes habilidades e paixão por pesquisa.

“Na graduação, pude descobrir novos horizontes relacionados à análise de dados que, a meu ver, completa a área de humanas de forma exata”.

Essa intersecção permite avaliar, de forma crítica e fundamentada, aspectos sociais que podem passar despercebidos por profissionais formados com um direcionamento específico. Afinal, a formação de um cientista social é mais do que acadêmica: vivências e locais de pertencimento ampliam o lugar ocupado de maneira substancial, tornando o profissional capaz de enxergar nuances que seriam imperceptíveis aos que não contam com essa formação ampliada. Aliando a especial sensibilidade e o entendimento dos fatos sociais decorrente de suas vivências subjetivas aos conceitos técnicos de uma formação de excelência, nasce uma profissional completa e singular.

Diante desse retrato, entende-se que ações voltadas a ampliar o quadro de funcionários para abarcar indivíduos socialmente excluídos, devem ser fomentadas para que, em um futuro não muito distante, não sejam mais necessárias. Para tal, auxiliamos as empresas com palestras voltadas para a temática da diversidade & inclusão, também compomos mesas/painéis com a participação de educadores, ativistas e artistas que vivem e promovem a diversidade.

Aplicamos consultorias, workshops e treinamentos que visam sensibilizar a equipe e o corpo gestor para alguns marcadores sociais de desigualdade como gênero, raça, deficiência, sexualidade, e as dificuldades que essas pessoas enfrentam para entrarem, permanecerem e ascenderem nas organizações.

Em um mundo ideal, as capacidades dos cidadãos serão mais importantes do que sua cor de pele ou origem. Portanto, tendo como crença basilar a máxima de que se deve fomentar a educação plural como melhor caminho para a promoção da diversidade nas empresas. Construindo uma sociedade mais justa, que fará com que todos possamos nos desenvolver conjuntamente.

Nome do Fornecedor Social:: Giselle Christina dos Santos

Endereço:: Av. Leôncio de Magalhães
02042-010

Telefone de contato (WhatsApp):: +55 (11) 9.8396-2577

+55 (11) 9.8396-2577

E-Mail: gisellecsantos7@gmail.com