Somos um grupo de pessoas comuns que se dispôs a trabalhar juntos a voluntários nos horários de descanso e lazer para tornar a comunidade Ilha de Deus, um lugar melhor.  A Ilha de Deus e uma comunidade pesqueira (95% dos moradores são pescadores) que está localizada no estuário da Bacia do Pina, entre os bairros da Imbiribeira, Pina e Boa Viagem, na confluência dos rios Tejipió, Pina e Jordão. É uma das maiores áreas de mangue em zona urbana do Brasil, e um dos últimos resquícios desse ecossistema na cidade de Recife, Pernambuco, Brasil. 

Acreditamos que através do trabalho voluntário de pessoas especiais podemos resolver problemas locais contribuindo, assim, para o desenvolvimento do território pesqueiro Ilha de Deus. Nossa missão é engajar voluntários nos projetos sociais, culturais, de gastronomia e meio ambiente que são realizados pela ONG Centro Educacional Popular Saber Viver.

PROJETOS
Os projetos que divulgamos, além de transformar o território, promovem atividades culturais: dança, teatro, oficinas de culinária, de artesanato, audiovisual e ações de preservação do meio ambiente. Todas as atividades são gratuitas e têm o objetivo de tirar pessoas de situação de vulnerabilidade e riscos sociais.

NOSSOS SERVIÇOS

Oficina de gastronomia com Negra Linda

Uma parceria Bistrô Ilha de Deus – ONG Saber Viver – Chef Negralinda – Recria – Abrasel 

Experimente uma refeição tradicional da Ilha de Deus juntando-se a um anfitrião local.
Você vai cozinhar com a chef Negra Linda e sua equipe, e não apenas a mariscada da Ilha, mas uma grande seleção de comidas utilizando mariscos, sururu, camarão orgânico, caranguejos e outros crustáceos pescados nos manguezais do grande Recife.
Escolha esta experiência se você gosta de cozinhar e quer descobrir os segredos da autêntica cozinha da Ilha de Deus!

Essa experiência inclui

* Preparação de 1 prato de marisco 

* Preparação de 1 prato extra a sua escolha (caranguejo, peixe ou Sururu) 

* Visitar às marisqueiras da Ilha de Deus 

* Um tour pela Ilha de Deus 

* O almoço com a comida que foi preparada 

Ferias Voluntárias
Na comunidade Ilha de Deus, o voluntário fica hospedado no hostel Saber Viver, e tem a oportunidade de atuar em qualquer um dos programas existentes na ONG. As oficinas acontecem no Centro de Cultura e Artes da Saber Viver, com a participação das mulheres artesãs da Ilha de Deus. As atividades de arte e cultura com as crianças e adolescentes acontecem na Escola de Remo da Saber Viver. Os voluntários também podem ajudar no projetos ambiental Semear e Colher Criando Vidas.

Intercambio Internacional
Os intercambistas internacionais vêm morar por um período no hostel Ilha de Deus e participam ativamente dos atendimentos sociais realizado pela ONG, Saber Viver: conferências, elaborações de projetos, aulas de línguas estrangeiras, comportamentos e cidadania, oficinas de reciclagem e artesanatos, ações de limpeza dos rios e proteção ao meio ambiente, com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas que moram na Ilha de Deus e entorno.

Tour Pedagógico
Estudantes de faculdades, colégios particulares e escolas públicas visitam a Ilha de Deus diariamente através do turismo pedagógico, com o objetivo de realizar aulas de campo. Juntos com crianças e jovens moradores da comunidade, eles vivem momentos de confraternização e aprendizado nas questões sociais, ambientais e cidadania.

Nome do Fornecedor Social:: Ilha de Deus

Endereço:: R. São Paulo – Imbiribeira
51150-191

Horário de funcionamento:: Domingo a domingo, das 9h às 17h

Telefone de contato (WhatsApp):: (+55) 81 99725-1411

(+55) 81 99725-1411

E-Mail: contato@ilhadedeus.com.br

Horário de funcionamento:: Domingo a domingo, das 9h às 17h