Conheça um pouco mais sobre a nossa história

Nosso Propósito

Abayomi é um projeto social que tem o propósito de contribuir com a geração de relações de negócio mais inclusivas, que valorizem as diversidades. Apoiamos grupos sub-representados e historicamente excluídos nos processos de (re)inserção e ascensão ao mercado formal de trabalho e na oferta de produtos e serviços para empresas. Divulgamos vagas de emprego e de cursos de capacitação, mostramos histórias inspiradoras e indicamos fornecedores sociais para o seu evento.

Nossa Missão

Lutar por um mundo melhor, unir pessoas em torno de objetivos comuns, mobilizar para transformar; e utilizar os meios de comunicação como aliados importantes na busca por esses objetivos.

Diversidade e inclusão são as causas que nos movem

Deisy Feitosa

Sociofundadora

Piauiense do Sertão

Jornalista, radialista, mestre em Televisão Digital, doutora em Ciências da Comunicação e pós-doutoranda em Diversidades. Atualmente, é professora do Bacharelado em Audiovisual do Senac (SP). Pesquisa temas como: televisão na área da convergência digital; audiovisualidades; representatividades e diversidades na TV; educação midiática; inclusão sociodigital e comunicação comunitária. Trilhar esse caminho não foi fácil. Nordestina de Picos (PI), perdeu pai aos 12 anos, e começou a trabalhar logo em seguida, para contribuir com o sustento da família. Sempre acreditou na Educação como um horizonte promissor para uma vida melhor, e só conseguiu prosseguir com os sonhos que tinha porque encontrou pessoas que acreditaram em seu potencial. Isso foi maior do que todas as adversidades que enfrentou. Recebeu apoio de familiares e amigos, ganhou bolsa de estudos, até concluir o Ensino Médio, e recebeu o financiamento da sociedade brasileira, ao ingressar na universidade pública.

Nádia Rodrigues

Sociofundadora

Mineira da Capital

Negra, favelada, historiadora e ekedi. Graduada em História e especialista em “História e Cultura Mineira” e em “Políticas Públicas para a Juventude”. Articuladora e mobilizadora social com experiência em organizações do Terceiro Setor, atuando principalmente na gestão de políticas públicas e projetos na área da infância, juventude e direitos humanos.